quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um Apelo


«Era preciso agradecer às flores / Terem guardado em si / Límpida e puramente / Aquela promessa antiga / De uma manhã futura» (1)

Nem sempre, os passos que nos são dados a concretizar têm a segurança daquilo que no coração é a essência do que somos e que pela mão da infância julgávamos plenos. Existem amanheceres difíceis, para os quais é preciso concretizar muita vontade e determinação. É este um desses casos, que aqui deixamos em forma de apelo, para que todos os que tenham disponibilidade possam criar essa corrente de esperança.

A Joana, ex-aluna da Escola Secundária Ginestal Machado necessita de um transplante de Medula Óssea. A CEDACE, que faz a recolha de sangue virá à Escola Prática de Cavalaria de Santarém, dia dez de Outubro, para realizar a respectiva recolha. A mesma será feita entre as dez e dezasseis horas.

É uma oportunidade para ajudar a Joana e todos os que no futuro precisem deste recurso. Aqui fica o convite para uma acção solidária, que deve ser respondida positivamente.


(Sophia, No Tempo Dividido, pág. 39)

Sem comentários:

Enviar um comentário