quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Como se faz cor de laranja - David Pedro (4ºA)



 Como se faz cor de laranja é um livro de António Torrado que fala de um rapaz que procura teimosamente aprender a fazer cor-de-laranja para acabar o seu desenho. Ele não tem essa cor na sua caixa de aguarelas.
 Então, sai à rua e procura a todos aqueles que encontra na rua. Pergunta a um cientista, a um vendedor, entre outros, mas ninguém lhe sabe responder, até que desiste.
 Senta-se num banco ao lado de um cego. 
 É o cego que lhe diz como se faz...

Apresentar uma Biografia - Madalena Novo (4ºA)


António Torrardo - O Autor do Mês

  
 António Torrado nasceu em Lisboa em 1939 e é um escritor português voltado para a Literatura infanto-juvenil. Licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Coimbra. Dedicou-se à escrita dede muito novo, tendo começado a publicar aos dezoito anos. 
 A sua actividade profissional foi diversa: escritor, pedagogo, jornalista, editor, produtor e argumentista para a televisão. Tem trabalhado em parceria com Maria Alberta Menéres em diversos livros e programas de televisão.
 Actualmente, é coordenador do curso anual de Expressão Poética e Narrativa no Centro de Arte Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian. É o professor responsável pela disciplina de Escrita Dramatúrgica na Escola Superior de Teatro e Cinema. É ainda o dramaturgo residente na Companhia de Teatro da Comuna em Lisboa.
  A nossa professora, Ana Cristina Oliveira explorou connosco este autor a partir da leitura do conto «O Grilo Grilarim Trolaró». 

A cerejeira da Lua ... - Joana Januário (4ºA)



A cerejeira da Lua e outras histórias


   A cerejeira da Lua e outras histórias chinesas, de António Torrado reúne um total de quatro histórias, sendo uma delas inédita e tendo as restantes três sido já publicadas separadamente, em 1990 pelo Instituo Cultural de Macau.
  As ilustrações, realizadas propositadamente para esta edição, são de Alain Corbel, ilustrador francês residente em Portugal e galardoado com o Prémio Nacional de Ilustração relativo ao ano 2003.

Feira do Livro Usado