quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança



No Dia Mundial da Criança muito se podia escrever sobre o mistério da infância, quando o tempo ainda está prisioneiro nos seus limites, e a fantasia é uma ideia para todos os momentos do dia. Podíamos verificar como a literatura tem tentado guardar com as suas criações o tempo mágico, como Peter Pan que nunca cresceu, ou Alice que se multiplicou em aventuras de curiosidade ou Tom Sawyer que pelos campos criava a liberdade de existir.

Deixamos em alternativa um projecto que no quotidiano faz uma reconstrução dos dias a crianças vítimas de extrema pobreza e violência. Nas ruas de Bombaim desenvolve-se uma conquista de uma infância que se concretiza em escolas, onde ainda é possível acreditar que é possível mudar formas de vida, onde o sonho de um mundo melhor se pode concretizar.

Trata-se de uma ONG, que nasceu da vontade individual de um homem e que soube ousar sobre a pobreza um futuro digno para os mais pobres bairros e ruas de Bombaim. Vale a pena conhecer, pela inspiração que nos dá para um mundo melhor. A conhecer, aqui.