segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ponto Final

Este espaço foi durante um ano lectivo uma plataforma digital onde se trocaram ideias, experiências, vivências e emoções. Deram-se conta de actividades, iniciativas e projectos.
Usou-se a palavra para imaginar, sonhar, transformar ideias, valores e pensamentos.

Pelos traços dos ilustradores, das cores e linhas dos alunos foram reveladas expressões e sensibilidades. Tentámos reescrever com as nossas memórias as palavras e os sonhos de poetas e criadores.

Destas linhas finais é essencial levantar da memória, os que não sobreviveram à atmosfera do tempo (Profª Ana Cristina Oliveira) e todos os que na escola dos Leões e na EB 2, 3 quiseram partilhar nos seus dias este Blogue. Apesar da diferente partilha aqui fica o nosso agradecimento.

Um agradecimento muito vivo, ainda, à funcionária da BE dos Leões, pelo seu imenso profissionalismo e dedicação. Mas também à funcionária da BE da Mem Ramires, que com uma fascinante vivacidade permitiu a realização de um trabalho muito interessante na Biblioteca.

As pessoas e a realidade das BE'S neste agrupamento mudaram de uma forma profunda. Este blogue viveu muito da cumplicidade que se estabeleceu entre os professores bilbliotecários do que era o Agrupamento Mem Ramires. Nessa cumplicidade é indispensável deixar aqui uma palavra de agradecimento ao papel desempenhado pela Profª Josefina.

Há ainda quem no furor tecnológico não compreenda que são as pessoas o que permite a transformação do quotidiano, mesmo que só levemente entre a espuma que todos os dias se envolve nos sonhos e memórias. Este blogue procurou tecer como um artesão essas linhas que nos fazem emocionar, com a perspectiva que a cotovia costuma ter do alto dos seus ramos.

A todos, obrigado por aqui terem passado. Felicidades para o novo ano lectivo que aí está e para as possibilidades que ele nos der de continuar a construir qualquer coisa de positivo com os alunos, que são também o essencial da actividade de uma Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário