sábado, 23 de janeiro de 2010

A Textura colorida das cores

Na ausência de podermos olhar para um morango, uma maçã, a água do rio, a folha caída de um Outono tardio, como a explicaríamos? Como traduziríamos por palavras a textura de uma maçã, como a sentiríamos se não a víssemos? E a que sabe o chocolate quando o saboreamos, que palavras usaríamos? E se fosse possível pegar num livro, abri-lo e através do toque extrair sensações e experimentar uma viagem?

É esta a proposta de um livro muito especial, O Livro Negro das Cores de Menena Cottin e Rosana Faria, que a Bruáa editou e que chegou às livrarias no início de Janeiro. Com pequenas frases nas páginas à esquerda onde existe a linguagem braille, e apresenta nas páginas à direita, lindas imagens, a negro, onde o relevo permite descobrir sensações e emoções.

Livro premiado no Bologna Ragazzi em 2007, considerado o melhor Álbum ilustrado pelo New Yor Times em 2008, recebeu ainda entre outras distinções, a escolha da NCTE (NCTE Notable Children's Book in the Language Arts) em 2009. Para uma descoberta mais detalhada, ver aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário