segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Teatro do Rei Príncipe - Maria Esteves (4ºA)



   Olá, eu sou a Igreja do Seminário. Quando estavam a acabar o presépio, eu vi duas turmas que vinham para me visitar. Foram ver o refeitório, os jardins mas ouvi - os dizer que gostaram mais do teatro e não gostaram muito do corredor do Nobre. É o meu melhor corredor e mede 10 metros de comprimento e 4,5 de largura. Eles viram com atenção os meus azulejos em todo o lado que contam histórias dos séculos XVIII e XIX.
   O Teatro chamava-se O Rei Príncipe. A história conta-se assim.
   ... Era uma vez, três meninos que estavam a brincar no jardim, que se aborreceram e uma menina exclamou:
   - O meu avô João disse que no sótão das gargalhadas há um tesouro. Mas eu nunca o encontrei!
   Os outros concordaram em procurar e foram para o sótão. Quando chegaram encontraram o tesouro e várias roupas. Debaixo das roupas viram um livro que era muito pesado, e com muito pó. Começaram a ler, a ler e foram parar a setecentos anos atrás, no tempo de D. João II. Ele pensava que eles eram traidores, mas convenceram o rei que não eram. Então houve um baile e elas começaram a dançar e voltaram ao normal.
   E lá recebi eu, mais uma vez turmas de alunos do primeiro Ciclo.



Sem comentários:

Enviar um comentário