terça-feira, 5 de julho de 2011

Last one

Chegados aqui e após dias de entusiasmo, dificuldades diversas, uma colaboração empenhada, muitas mensagens, quarenta e tal mil visitantes chegámos a um ponto final. Pensei numa imagem que melhor desse corpo a essa ideia de entusiasmo e alegria que é incomparável nas crianças. E pareceu-me que a leitura, a partilha de histórias e o encontro nesse espaço que Bachelard um dia disse que seria uma ideia do Paraíso,a Biblioteca, não poderia ser melhor dada do que pelos leitores.

Este Blogue procurou ser um espelho para reflectir uma comunicação, uma participação pelas ideias, pela sugestão de pensamentos que nos desse a afirmação de uma cidadania que passou pelos acontecimentos que podem dar corpo à cidadania. Ser um ponto de ligação entre elementos de uma escola foi esse o propósito desta plataforma.

As ideias e os projectos que por aqui passaram seriam impossíveis de concretizar sem a participação de diferentes elementos da escola e do agrupamento. Estabelecemos com alguns uma relação afectiva que foi importante para o prazer de aqui ter estado. Não vale a pena citar nomes, pois haveria sempre o risco de um esquecimento involuntário. A alegria do gostar de fazer, com a determinação e a dedicação são valores que se reconhecem em muitos dos elementos que foram no fundo a própria Biblioteca.

Sobre a qualidade do que por aqui passou há muitos observadores para o avaliar. Certamente faltou concretizar algumas ideias e projectos pensados nestes dois anos. É sempre possível fazer melhor e esse é o desafio da próxima equipa da Biblioteca. Este projecto pode ser continuado por outros e terão sempre a dedicação da "assistente operacional" da Biblioteca, que revelou ser uma pessoa dedicada à escola e aos alunos. Também por isso este projecto que aqui desenvolvemos valeu o esforço e dedicação.

A terminar gostava de deixar muitas felicidades a todos e que como diz Sophia possamos ainda nos dias à frente ter a possibilidade de "construir a partir do fundamento", em dias de liberdade e afirmação de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário