terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia da Internet Segura


A oito de Fevereiro de cada ano comemora-se o Dia Europeu da Internet Segura que se enquadra numa semana de destaque da segurança a ter na utilização da Internet.
Hoje, o mundo onde vivemos, o acesso à informação, a ideia que temos do mundo e os espaços de socialização são influenciadas em grande escala pela internet e os seus recursos digitais. Não é excessivo dizer que existem novas formas para aprender, conviver e comunicar.

Existe uma necessidade de primeira grandeza em utilizar criteriosamente os media e nesse sentido a internet, de modo a que cada um possa exercer a cidadania, nem afastado deste mundo digital, nem subjugado pelas suas ligações e pelos reais perigos que pode ter. Os riscos que têm que ver com a utilização do computador (segurança da informação) e com os conteúdos (segurança das pessoas).

A Seguranet (existe um link directo no blogroll do blogue) tem um conjunto de materiais e ferramentas para educadores, professores e alunos. Não só hoje, mas em qualquer momento é uma página a visitar. Destacamos dois recursos:


Sem comentários:

Enviar um comentário