sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Blog Action Day


Hoje, quinze de Outubro de 2010 comemora-se o Blog Action Day que tem o patrocínio de entidades tão diversas como a Unicef, a Greenpeace, a Environmental Defense Fund, o Blogger ou a Technorati. Com esta iniciativa procura-se avivar a consciência mundial sobre os problemas ambientais com que milhões de pessoas são confrontados. 

Uma das grandes questões ambientais com que o Planeta hoje se confronta é justamente o da conservação da água e o da sua natureza essencial à vida. A Poluição dos recursos hídricos, o abandono dos rios, como elementos de ecosistemas globais, como recursos do território e de marca da memória viva das populações são problemas de imensa gravidade, já não só para o futuro, mas para o presente do Planeta.

Aqui fica esta mensagem de apoio às Nações Unidas pelo seu esforço em levar levar água limpa e potável a milhões de seres humanos. Aos interessados que queiram conhecer o projecto e assinar esta petição de apoio, aqui fica o blogue que dinamiza esta iniciativa de dimensão planetária.

Sem comentários:

Enviar um comentário