segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma Lição...

Acreditem. Não é pelo desporto, por esse chamado desporto rei que atrai multidões. Não é pelas multidões que parecem encontrar neste jogo, neste negócio mediático a felicidade perdida em quotidianos difíceis. Não é por esse negócio milionário que torna os salários de cada mortal um esforço pouco recompensado. Não é pela cor com que se vestem tão dignos executantes desse desporto. Pelo menos, para nós.

Vale a pena falar de José Mourinho. Vale a pena admirá-lo. Sobretudo pelo exemplo que o país nunca soube executar. Vale a pena compreender essa ideia que só pode fazer vencer a ousadia dos que lutam por um ideal, um desafio de conquista no seu próprio quotidiano.

Vale a pena meditar neste exemplo de superação pelo trabalho, pelo esforço, pelo compromisso com um objectivo que por ser difícil é mais aliciante. Vale imensamente reflectir, de como é nas qualidades humanas, na sua promoção que se podem enfrentar os maiores desafios.

Num País comprometido tantas vezes com a facilidade, José Mourinho é o exemplo de um português que nos mostra de como é possível concretizar o que mais aspiramos com confiança e audácia. As pessoas. São elas que permitem criar os sonhos possíveis. Dedicação, esforço e empenho. Não é um exemplo tão necessário num País tão afastado da credibilidade da palavra?

1 comentário: