sexta-feira, 21 de maio de 2010

Parabéns Maestro

É sempre reconfortante destacar no mundo dos que vivem fisicamente pelos dias do quotidiano, a alegria da palavra, a ironia ao serviço da inteligência do pensamento e o imenso sorriso de quem compreende essencialmente o ser.

Nascido numa família de artistas, cedo revelou as suas imensas qualidades no campo da música. Estudante no Conservatório, chegou a Viena de Áustria como um aluno brilhante, onde revelou as suas excepcionais qualidades no estudo do piano. Desde esses locais onde a cultura ocidental setecentista e oitocentista brilhou nos olhos de Mozart, Lizt ou Beethoven, enviava para Portugal a sua sabedoria e esse olhar que ainda se recorda pela graça e pela simplicidade.

Compositor de uma imensa obra sinfónica aguarda ainda que um mecenas permita o registo da sua voz musical. Tem pelos locais mais recônditos comprovado o que tantas vezes historiadores e escritores têm enunciado. A curiosidade natural pelo belo, não tanto do público da capital, onde aparecem sempre os mesmos, mas na província, onde entre ovelhas e cabras, olivais e florestas se vai escutar um prelúdio de Lizt. Pela sua imensa capacidade de comunicar elevados valores através da simplicidade, o nosso agradecimento. Parabéns Maestro.

Sem comentários:

Enviar um comentário