terça-feira, 23 de março de 2010

Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha


A Ilustração, alguém disse que é a primeira visita a uma obra de arte que uma criança tem acesso. Nesse sentido hoje o livro infantil vive de uma riqueza, que aqui busca a simplicidade nas ideias apresentadas e nas imagens criadas para a ilustração de uma história, de um sonho, de uma aventura. A de conhecer o mundo, nas suas mais diversas referências, sejam naturais ou culturais.

Há já quarenta e sete anos que Bolonha recebe a mais importante feira do Livro Infantil, onde vários autores, de diferentes continentes apresentam as suas propostas. A Direccção Geral do Livro e da Biblioteca participa na divulgação de autores de nacionalidade portuguesa. A editora Planeta Tangerina terá um destaque especial, na promoção das obras que tem editado em Portugal.

Divididos entre as diferentes secções de Ficção, Livros de Histórias, ou contos de fadas ilustradas e Não Ficção, que integram livros referentes a todas as áreas do conhecimento, New Horizons, para os mercados de publicação dos países árabes ou da América Latina e Opera Prima, para os escritores que se iniciam na publicação, deixamos aqui a mostra dos livros premiados.



Sem comentários:

Enviar um comentário