quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Integrado no Projecto Europeu «Os Contos do Caminho», inicia-se amanhã a inauguração de uma exposição Os Sete Cabritinhos, de Teresa Lima no Bichinho de Conto. Com Texto de Tareixa Alonso e editado pela OQO esta exposição faz uma mostra da ilustração deste livro. A exposição estará patente até vinte de Março no espaço da conhecida livraria de Óbidos.

O Projecto «Os Contos do Caminho», é financiado por diversas entidades europeias, juntando Portugal, Espanha e França e é apoiado pelas editoras Bichinho de Conto, OQO e La Compagnie Créatrice. 

«Destinado prioritariamente a crianças do Ensino Básico, este projecto visa promover junto do público infantil o conhecimento do Caminho de Santiago e os seus traços europeus enquanto itinerário cultural de encontros e trocas entre as diferentes culturas.

Por outro lado, procura promover também obras de arte e contos de tradição oral dos vários países europeus. O projecto compreende o livro e a leitura, para além da salvaguarda do património, visando o desenvolvimento do espírito criativo da criança. Apoia-se na palavra do contador, na imagem ilustrada, na narração audio-visual e na fotografia.

Durante seis meses (de Janeiro a Junho de 2010), mais de 20 000 crianças dos três países percorrerão simbolicamente o Caminho de Santiago através de ateliers do conto e da arte.» (1)

(1) in http://olivroinfantil.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário