quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Leituras...

«Há florestas de algas, jardins de anémonas, prados de conchas. Há cavalos marinhos suspensos na água com um ar espantado, como pontos de interrogação. Há flores que parecem animais e animais que parecem flores. Agora já sei o que é a terra. Agora já sei o que é o sabor da Primavera, do Verão e do Outono. Já sei o que é o sabor dos frutos. Já sei o que é a frescura das árvores. Já sei como é o calor de uma montanha ao sol. Leva-me a ver a terra. Eu quero ir ver a terra. Há tantas coisas que eu não sei.» (1)



  Editado no último trimestre do ano que passou A Minha Primeira Sophia é uma maravilha, pela linguagem simples que Fernando Pinto do Amaral soube construir para iniciar todos neste mundo de maravilha e encanto, o de Sophia. Ilustrado de uma forma muito inspirada por Fernanda Fragateiro, este livro é uma prenda para descobrir uma das mais importantes figuras da cultura que procurou pela linhas das palavras e da vida redescobrir o bem. Entre o azul do mar e o convite dos dias, A Minha Primeira Sophia dá-nos com simplicidade a grandeza de uma figura única, que nos sabe mostrar que, num tempo de deslumbre tecnológico, são os valores humanos o ânimo para lutar contra a injustiça e amanhecer em dias mais preenchidos.



(1) A Minha Primeira Sophia, Fernando Pinto do Amaral, Pág.14
Imagens, in A Minha Primeira Sophia, de Fernanda Fragateiro


Sem comentários:

Enviar um comentário