sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Apresentar um Livro - Funcª Fernanda Pinto





 Os Ovos Misteriosos, Luísa Ducla Soares


   Olá! Para os que não me conhecem, chamo-me Fernanda Pinto, sou Auxiliar de Acção Educativa e trabalho na Biblioteca da Escola dos Leões. Venho dar-vos a conhecer e recomendar a leitura  do livro: «Os Ovos Misteriosos», da escritora Luísa Ducla Soares.
   Escolhi este livro que é recomendado para o 1º Ano, mas penso que todos nós nos identificamos com ele. Conta a história de uma mãe «galinha» que teve muitos filhos, todos diferentes (um papagaio, uma serpente,...), mas só um filhote era o dela. Mesmo assim gostava deles todos da mesma maneira. É uma história muito engraçada, que vale a pena a ler, reler e explorar temas como a Amizade a Solidariedade, os animais, as diferentes nacionalidades, etc.
   Eu identifico-me com a história, porque trabalho com muitos meninos, todos diferentes, mas gosto de todos e trato-os como se fossem meus filhos também.
   Leiam este livro sozinhos, com os vossos pais ou amigos e vão ver que irão gostar!

Sem comentários:

Enviar um comentário